quarta-feira, 22 de junho de 2011

Intensa

Tenho ouvido de amigos leitores dos meus textos que eu escrevo de maneira intensa. Fiquei pensando, será que sou intensa também em outros campos? Será que esse seria um adjetivo apropriado para mim?

Busquei no dicionário e encontrei a seguinte definição para a palavra intenso: “adj. Que tem muita força: calor intenso. Considerável: atividade intensa. Veemente, forte”.

Os textos são intensos, não por eu achar isso, mas por despertar nas pessoas sentimentos intensos. Sinceramente, não sei se sou intensa, porém, tem algumas coisas que, mesmo com o passar do tempo, não consigo e talvez não queira mesmo mudar de ideia.

Prefiro o choro a ficar na dúvida de como poderia ter sido bom.

Prefiro que as pessoas tenham uma opinião sobre mim, mesmo que negativa, a que ninguém nem saiba da minha existência.

Prefiro perder uma amizade a calar-me diante de um erro de uma pessoa querida.

Prefiro dizer que não sei ou não entendi a ter sempre o controle da situação.

Prefiro lealdade à fidelidade, só não sei dizer certamente se uma existe sem a outra.

Prefiro chegar aos 30 anos sendo solteira e sem filhos do que viver uma relação infeliz, sustentada por um status ao invés de amor.

Prefiro ser a exceção a viver em uma regra que não me faz feliz.

Prefiro não preferir nada a saber que para estar em determinado lugar desrespeitei, humilhei, menti e passei por cima de pessoas, mesmo que essas pessoas não tenham um bom caráter. Acredito que nada que queiramos de bom deva passar pelo caminho do mal. Se é bom, não pode lesar ou agredir ninguém.

Prefiro ser livre e viver com menos platéia ao meu redor a esconder minhas opções e adequar-me a grupos.

Não sei se tenho uma ideologia, mas sei bem o que não quero e também sei que posso mudar de ideia a qualquer momento. Posso voltar atrás, posso ir mais a frente, posso ficar parada, enfim, o importante é ter consciência das escolhas e no meu caso, prefiro ficar com as que forem mais intensas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário