quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Frustrações e perdas

Ninguém gosta de perder, mas acho que todo mundo consegue lidar com a perda melhor do que com a frustração. Pensando rápido, perda e frustração podem parecer bem semelhantes, mas se sentirmos a fundo, nós conseguimos ver que não.

Perdas são inevitáveis, machucam, doem, deixam cicatrizes, mas fazem parte dos ciclos da nossa vida. Já frustração, essa incomoda, parece até aquela farpa no dedo que você não consegue tirar. A frustração geralmente vem com a sensação de que “se” você tivesse feito algo diferente poderia ter acontecido o esperado ou algo diferente.
A perda dilacera, deixa você em pânico por um momento, mas o santo remédio “tempo” vem e faz com que tudo fique no seu lugar. A frustração atormenta, lateja e por mais que o tempo passe, sempre que você olhar para determinada situação o sentimento de incapacidade e insuficiência voltarão a sua mente e você ficará novamente frustrado.
Perdi um irmão, isso doeu, doeu demais e para ser sincera ainda dói muito, mas a ausência que a perda dele me trouxe foi algo com o que eu aprendi a conviver. O que me enlouquece ao pensar no Neto é a frustração de não ter estado mais perto quando pude, de não ter vivido momentos que poderia ter vivido ao lado dele. Fico frustrada porque a todo o momento esteve na minha mão a decisão de estar ou não mais perto dele e eu não estive.
Não sei se um dia a frustração vai passar, não sei se um dia eu vou entender esta perda, eu só sei que cada tombo que eu tomo é com a mão dele que eu levanto, porque se a perda dele não me fez desistir da vida, não vai ser qualquer perda ou frustração profissional ou emocional que me farão esquecer minhas metas e deixar de correr atrás dos meus objetivos.

Saudades eternas meu irmão...

Um comentário:

  1. Meu sinceros sentimentos! a vida é assim perdemos de um lado e ganhamos pelo outro sempre há algo novo esperando para ser amado, o que já se foi devemos guardar em nossos corações e lembranças... grande abraço Rodrigo Costa

    ResponderExcluir