sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um brinde a 2012!

Geralmente escrevo este tipo de mensagem para o Natal, mas confesso que este ano não tive inspiração para escrever algo antes. Pode até parecer um pouco “Pollyana”, mas neste ano aprendi algo óbvio, porém muito importante, aprendi a ver o lado bom das coisas.

Exemplo: Fui demitida de uma empresa ( isso foi péssimo!), mas por outro lado, fui contratada por 2 outras no mesmo ano. Na primeira empresa conheci pessoas fantásticas, desde o proprietário (um senhor muito fofo e humano) até minha superiora direta (mulher de muita garra e fibra que aprendi a admirar) todos me ensinaram muito e me mostraram um valor que eu mesma nem sabia que tinha. A segunda empresa foi a realização de um sonho, até agora estou agradecendo a oportunidade e dando o  meu melhor para manter meu lugar nesta equipe.
Com tudo isso, como posso me inspirar e desejar algo do tipo: planejem mais, se organizem mais, queiram mais, enfim, façam mais. Nem sempre o mais é mais de fato. Nem sempre o mais fácil é o melhor a se fazer. Em alguns momentos ficar parado pode significar avançar muito mais, em outros não.
Sinceridade sempre foi algo forte em minhas mensagens de final de ano, falar algo bonitinho que não expressa meus reais sentimentos não faz parte dos meus planos. Por isso, neste ano, simplesmente desejo que sigamos em frente, não façamos mal a ninguém, não desejemos as pessoas o que não queremos  para nós mesmos e, principalmente, que olhemos todos os dias no espelho e lembremos quem somos, como somos, de quem gostamos, o que queremos e que só quem está na nossa frente é capaz de impedir o nosso sucesso. Nós somos nossos maiores limitadores e inimigos, somos nós que deixamos de correr atrás dos nossos objetivos, não é o mundo ou alguém que conspira para que as coisas não dêem certo.
Problemas nós teremos em 2012 e em todos os anos, mas fiquemos firmes e otimistas diante deles, se temos problemas é porque estamos vivos e a vida sempre segue da melhor maneira possível. A gente cai, mas levanta, dá uns tapinhas no bumbum para tirar a poeira e segue em frente. Isso é o que nos torna humanos, fantásticos e divinos.
Desejo, do fundo do coração, que sejamos plenamente felizes em 2012, que possamos viver e sentir tudo que a vida tem a nos oferecer, que tenhamos garra, força e persistência para nunca desistirmos do que queremos e sempre lembremos de quem somos e que não estamos neste mundo a passeio.
Um brinde a 2012, um brinde a renovação, um brinde vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário